A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.
Livros da coleção Novo Bem-me-Quer Matemática aprovada no PNLD 2019.

PNLD 2019 - Coleção Novo Bem-me-Quer Matemática

Principais diferenciais da coleção


  • Conteúdos matemáticos apresentados de forma gradual, com avanços e retomadas.
  • Alguns conteúdos são trabalhados mais de uma vez no mesmo ano; porém, podem ser retomados e ampliados nos anos seguintes.
  • Os capítulos iniciam com atividades que estimulam os alunos a trocar ideias sobre o assunto a ser abordado e dão ao professor a oportunidade de fazer o levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos.
  • Estratégias de cálculo mental são valorizadas ao longo de toda a coleção.
  • Propostas que valorizam o uso reflexivo da calculadora, que deixa de ser vista como simples instrumento de cálculo.

Degustação das obras

PNLD 2019   Matemática - 1º Ano
PNLD 2019   Matemática - 2º Ano
PNLD 2019   Matemática - 3º Ano
PNLD 2019   Matemática - 4º Ano
PNLD 2019   Matemática - 5º Ano

Material digital para o professor


avaliações

Planos de desenvolvimento

Material organizado em quatro planos de desenvolvimento bimestrais, e em cada plano propõe-se uma série de atividades para o desenvolvimento de algumas habilidades selecionadas no Livro do Aluno. O plano de desenvolvimento bimestral explicita, para cada unidade, os objetos de conhecimento, as habilidades a serem trabalhadas naquele bimestre - com a indicação de onde aparecem no Livro do Aluno -, os objetivos de aprendizagem, as proposições didáticas, as sequências didáticas sugeridas e algumas orientações quanto ao acompanhamento da aprendizagem dos alunos.

avaliações

Sequências didáticas

Orientações práticas aula a aula, objetivo definido, atividades viáveis e propostas de avaliação. As sequências didáticas foram organizadas com o objetivo de subsidiar práticas pedagógicas que possam favorecer o desenvolvimento das habilidades envolvidas. As situações de ensino e aprendizagem das sequências didáticas podem facilmente ser ajustadas para a organização de suas aulas.

avaliações

Proposta de acompanhamento e aprendizagem

Fornecer instrumentos para que o professor verifique se houve domínio das habilidades previstas no período. São as 15 questões elaboradas com o intuito de servir de parâmetro para avaliar se os alunos se apropriaram das habilidades elencadas naquele período. Todas as questões contam com respostas e possíveis encaminhamentos mediante o desempenho dos alunos.




Conheça o Educa Brasil

Educa Brasil, o programa gratuito de formação de professores da Editora do Brasil, está agora no fomato EAD (Educação a Distância), facilitando e ampliando o acesso a conteúdos exclusivos por educadores de todo o país.

Saiba mais...